As novidades preparadas pela Turner vão surpreender mesmo. O Tooncast, canal criado para abrigar as obras do antigo Boomerang e as produções clássicas do Cartoon Network, tem preparado para a sua grade de programação para 2010 quatro estreias que prometem agradar a todos os gostos. Os “novos” desenhos, escolhidos a dedo, terão destaque especial no canal ano que vem, com destaque para a chegada de um estranho no paraíso: Pokémon terá espaço reservado para os nostálgicos fãs que desfrutam do canal.
É isso mesmo, o canal criado para ser uma espécie de Boomerang com Cartoon Network, exibirá seu primeiro anime. Nada impede a chegada de outros títulos esquecidos, porém antigos, como Speed Racer no futuro já que o canal foi criado para exibir qualquer tipo de animação, nenhuma está restrita, nem mesmo a japonesa. Mas será que os monstrinhos deixariam o Cartoon Network? Não, já que apenas a primeira temporada será exibida (ao menos por enquanto) mantendo as atuais no Cartoon Network (para se equiparar, seria preciso um ano inteiro).
Quem tem mais de 40 anos, por exemplo, vai poder rever um clássico absoluto das décadas de 70 e 80: As Aventuras de Alceu e Dentinho (de 1959), que mostra as cômicas desventuras de um esquilo e um alce em situações pra lá de absurdas. Já aqueles que estão por volta dos 30 vão poder relembrar a infância com a clássica série Garfield e seus Amigos (1988), a mais famosa encarnação animada do preguiçoso gato laranja criado por Jim Davis, que atualmente possui um versão animada em computador o Cartoon Network.
Um verdadeiro hit na década de 80, Capitão Planeta, já falava às crianças, que hoje têm entre 25 e 30 anos, sobre preservação ambiental muito antes da “onda verde” tomar conta. Idealizado pessoalmente pelo próprio Ted Turner, criador da CNN, Capitão Planeta mostra cinco garotos de diferentes continentes e que, com a união de seus anéis mágicos que controlam os elementos, podiam invocar o super-herói do título, para combater poluidores da natureza, é claro.
Quanto sua presença nas operadoras maiores (Sky e NET), não há nenhuma novidade, já que ambas culpam a Turner pelos preços abusivos que está cobrando pelo “aluguel” do canal no Line-up, exigindo até que ele seja oferecido no pacote básico, o que está dificultando muito as negociações. Porém, fica a torcida para que em 2010 o canal aumente ainda mais sua presença na TV por assinatura do Brasil, pelo menos nas que almejam crescimento. Abaixo o vídeo promocional das novidades canal para 2010:
0 comentários:
Postar um comentário