sábado, 30 de janeiro de 2010

Jogos Online

Naruto Game - Anime
Clique para se divertir com este joguinho online!


Naruto Chunin Showdown - Anime
Clique para se divertir com este joguinho online!


Naruto RPG - Anime
Clique para se divertir com este joguinho online!


Naruto Alvos - Anime
Clique para se divertir com este joguinho online!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Shiki: Novo anime de terror e mistério da Jump SQ



O manga Shiki, em publicação na Jump SQ (square), teve a produção do seu anime confirmada oficialmente no seu site recém aberto. Por enquanto, só se sabe que é produção da Aniplex (Parte do grupo Sony).
Shiki é um manga de terror e mistério publicado desde 2008 na Jump SQ por Fujisaki Ryu. A obra é originalmente adaptação do livro (1998) da escritora O­no Fuyumi: Juuni Kokuki e Ghost Hunter, que também tiveram anime.

 A história lembra o mundo de Higurashi no Naku Koro ni e Siren (PS2) e acontece em uma pequena vila isolada chamada Sotoba que tem aproximadamente 1300 habitantes. Os moradores de Sotoba viviam em paz com suas próprias culturas até que um dia começam a acontecer frequentemente casos misteriosos que criam pilhas de cadáveres, sem explicação de como faleceram. Shiki significa uma mistura de cadáver e demônio, e dentro da história se refere a um tipo de morto-vivo.

Está previsto para começar na virada do ano cerca de 20 novos animes no Japão. Além desse número ter caído em comparação com anos anteriores, os títulos da próxima temporada estão fracos e os moe e eróticos estão liderando a lista.
A primeira divisão de 2010 começará em abril e principalmente no cinema: Gundam 00, Gintama, Trigun, Haruhi, Fate, Nanoha, etc.
Data Título Ep. Detalhe
02/01
23:30
BS11
Cobra The Animation 13 Depois de OVA, o clássico lobo solitário do espaço agora está de volta em série de TV.
AT-X
03/01
25:00
Harukanaru Toki no Naka de 3 – Owarinaki Unmei ? O último anime da terceira saga do famoso jogo de romance da Koei estilo Fushigi Yuugi.
04/01
23:30
AT-X
Chu-bra!! ? Anime de comédia sobre roupa de baixo feminina (com yuri, desfile, etc) com uma protagonista totalmente obcecada quando sobre o assunto.
04/01
25:30
TV Tokyo
Sora no Woto 13 Conta sobre uma tropa militar formada por cinco garotas num futuro pós-apocalíptico por consequência da guerra. Será o primeiro projeto de “Anime no Chikara” da TV Tokyo.
04/01
25:30
UHF
Seikon no Qwaser 24 Mais um anime oppai com destaque na batalha de guerreiros conhecidos como Qwaser que precisam chupar o soma (ou leite materno) para elevar seu poder de luta.
04/01
UHF
Gag Manga Biyori+ ? A quarta temporada do popular manga puramente de comédia que chegou a introduzir um novo significado na palavra cavalheiro (= pervertido / hentai).
05/01
22:00
AT-X
Ladies versus Butlers ? História de um rapaz que se matriculou num colégio feminino que abriu vagas para um curso de servente, especializado em treinar mordomo e maid. Do mesmo time que produziu Kanokon!
06/01
25:30
UHF
Omamori Himari ? Comédia romântica sobre um espírito de gato com forma de garota chamada Himari que luta com sua espada para proteger o protagonista Youto de outros espíritos malignos.
06/01
26:20
TV Tokyo
Baka to Test to Shoukanju ? Comédia e fantasia sobre um colégio que adota sistema de separar alunos bons dos ruins. O protagonista é um rapaz burro que decide ajudar sua amiga inteligente a subir de nível, pois ela injustamente foi parar na classe F. Para isso, ele terá que desafiar as classes de cima.
07/01
09:00
AT-X
Dance In The Vampire Bund ? História de ação e romance de um estudante que realizou um pacto de se tornar subordinado à vampira rainha Mina. Quando ele completa 17 anos, Mina aparece e revela que veio para o Japão com o objetivo de criar o residencial Vampire Bund onde iram morar somente vampiros.
07/01
25:25
MBS
Durarara! 24 Novo anime do mesmo criador de Baccano sobre diversos personagens únicos sem ligação que se cruzam na história em Ikebukuro.
07/01
25:29
TBS
Hidamari Sketch X***
(três estrelas)
? A terceira temporada do popular anime de arte e comédia do estúdio Shaft sobre uma turma de estudantes de artes morando no apartamento Hidamari.
07/01
25:59
TBS
Okami Kakushi ? O game de aventura para PSP lançado este ano pela Konami. Ele tem como destaque história escrita pelo autor de Higurashi no Naku Koro Ni e utiliza o desenho do grupo Peach-Pit de Rozen Maiden.
09/01
24:50
UHF
Kaito Reinya 12 Anime simples de comédia no estilo Lupin III com um policial estúpido perseguindo Kaito Reinya. A personagem Reinya é inspirada na ídolo Takana Reina, que faz parte do grupo Morning Musume.
10/01
25:30
TV Tokyo
Hanamaru Youchien ? Sobre o dia a dia engraçado de um professor de jardim de infância tomando conta de três garotinhas que querem sua atenção. O diretor é Mizushima Seiji (Gundam 00 e FMA 2003) e é o novo anime do estúdio Gainax.
14/01
24:45
Fuji
Nodame Cantabile Finale ? Depois de terminar o manga, agora é a vez da série animada de Nodame terminar na sua terceira temporada.
25/01
25:10
Fuji
Katana Gatari 12 O espadachim Yasuri Shichika viaja junto da bela estrategista Togame, em busca de doze espadas forjadas pelo lendário ferreiro Shikiza Kikiki. Cada episódio terá uma hora de duração e passará a cada mês.
02/2010
8:30
Asahi
Heartcatch Precure! 1 ano O sétimo ano de Pretty Cure chega completamente reformulado com novas heroínas.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Evangelion ganha novo mangá shoujo

A série Evangelion é um marco dos mangás e animes no Japão e até hoje novidades envolvendo a série são constantes. Dessa vez, um novo mangá shoujo será publicado por lá, novamente na revista Asuka, com o título de Evangelion - Ikari Shinj Tantei Nikki e será desenhado por Takumi Yoshimura.





Esse novo mangá pode ser uma continuação de duas outras shoujo intituladas Evangelion: Iron Maiden 2nd (Já publicado no Brasil pelo editora Conrad) e Evangelion: Gakuen Datenroku.

sábado, 23 de janeiro de 2010

TV Globinho: Pouca divulgação e investimento


Já é normal na Rede Globo a falta de investimento na programação infantil e juvenil. O único programa que exibe desenhos, animes e séries voltados para esse público, é a "TV Globinho", programa que ocupa a metade das manhãs de segunda à sexta, e todas as manhãs de sábado da emissora. "A TV Globinho", segundo algumas informações, é mais assistida do que muitos programas do canal, como por exemplo o matutino "Mais Você", que antecede a atração durante a semana.


Sem dúvida nenhuma, o programa deveria ganhar mais investimento tanto nas atrações as quais ele exibe, quanto em sua estrutura. Falando sobre os desenhos, séries e animes que o bloco exibe, o que falta mesmo é a divulgação. A TV Globo não informa os tele-espectadores do programa sobre alguma estreia, ou muito menos sobre episódios inéditos de alguma atração que passarão a ser exibidos. A prova mais recente disso é a série "Drake e Josh", exibida no matutino desde novembro do ano passado, que desde então até a terceira temporada havia sido reprisado duas vezes.



Nesta última segunda, sem absolutamente nenhum informe ou divulgação, a emissora começa a exibir episódios inéditos, neste caso, da quarta temporada. O mesmo aconteceu na semana passada, com o final de "Dragon Ball Z". O público não tinha ideia do que viria no dia após o fim do anime, pois a Globo surpreendeu e começou a exibição de "Dragon Ball GT", última temporada da produção de Akira Toriyama, não exibida a muito tempo pelo canal e tão aguardada pelos fãs.

Portanto, o que falta neste bloco da Rede Globo é o investimento e uma divulgação maior, já que estas atrações, animes, desenhos e séries, estão garantindo uma proporção de público enorme, muito maior do que muitos programas do canal, já dito anteriormente. Com isso, o público merece saber quando uma atração será exibida, reprisada ou irá exibir novos episódios. Podemos esperar algo para o próximo ano, mas até lá, teremos que continuar adivinhando, quando algo novo será exibido na TV aberta.

MTV Portugal exibirá o anime Soul Eater



Como muita gente já sabe, é comum encontrar em alguma MTV do mundo, algum anime na programação. A emissora Italiana, por exemplo, exibiu diversas séries em sua programação, como Gintama, Ranma 1/2, Full Metal Alchemist, Death Note e Evangelion.




Outro exemplo é a MTV Brasil que por um breve período contemplou seus telespectadores com Desert Punk (Sunabozu) e Afro Samurai, ambos legendados e sem cortes, mas com algumas edições na aberturas e encerramentos. Agora chega a vez da MTV Portugal, que exibirá a partir de fevereiro o anime "Soul Eater", com a estreia marcada para o dia 1 de fevereiro, às 17h30. O anime deverá ser exibido no idioma original e com legendas, uma preferência dos portugueses.



Soul Eater estreou em abril de 2008 na TV Tokyo, produzido pelo respeitado Estúdio Bones, contando com 51 episódios. A versão animada não seguiu o mangá com muita fidelidade, pois a série de Atsushi Ookubo ainda não foi finalizada na revista Shounen Gangan. A série chegou recentemente aos Estados Unidos pela Funimation e em alguns países na Europa é exibida pelo Animax. Por aqui ainda não há previsão, mas a possibilidade não deve ser descartada no futuro.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

CRONOGRAMA DE FEVEREIRO

04/02
146 - Os Sentimentos Sucedidos - (Filler)

11/02
147 - A Busca por Rokubi - (Filler)

18/02
148 - Esperança - (Filler)

25/02
149 - A despedida final ! - (Filler)

04/03
150 - A partida de Naruto !

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Falece dublador japonês de Mr Satan

O dublador japonês Daisuke Gouri morreu no Japão aos 57 anos. O dublador ficou famoso por dublar o Mr Satan de Dragon Ball Z, além de dublar a tartaruga marinha. Ele também dublou games, como Heihachi de Tekken, e desenhos americanos, como o Eufrazino dos Looney Tunes.

Ele foi encontrado morto na rua, e há indícios que pode ter sido suicídio. A morte dele deve fazer com que procurem outro dublador para fazer a voz de Mr Satan em Dragon Ball Kai.


Perfis da Equipe


FHELLYPE UCHIHA








 

Douglas Cavalcanti


Temari Leque

  • Sexo: Feminino
  • Signo astrológico: Escorpião
  • Atividae: Apoio











Nalissa Haruno
 Idade: 13 anos

sexo: Feminino
Signo astrológico: Aris
Ano do zodíaco: Coelho
Atividade: Reporte













Ezequiel do Deserto
Idade: 17 anos
sexo: Masculino
Signo astrológico: Libra
Ano do zodíaco: Galo
Atividade: Postar Animes




 

    segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

    Lost Canvas poderá ganhar segunda temporada em breve


    De acordo com diversos sites especializados na franquia, o anime de Saint Seiya - The Lost Canvas poderá ganhar uma segunda temporada, com mais 13 episódios. Embora a notícia ainda não tenha sido confirmada oficialmente pela TMS (produtora da série animada).

    A definição só virá dentro de alguns meses, quando a primeira temporada for finalizada no Japão, lembrando que os OVAs 9 e 10 serão lançados no dia 24 de janeiro por lá. No Brasil, Lost Canvas pode ser acompanhando através do mangá lançado pela Editora JBC e pelos DVDs licenciados pela Flashstar.

    Animax Espanha: Naruto Shippuden estreia em fevereiro


    Segundo o site espanhol Misíon Tokyo, Naruto Shippuden foi confirmado pelo Animax espanhol e já tem data e horário de estreia: 16 de fevereiro a partir das 20:30 h. O canal irá exibir dois episódios de Naruto Shippuden todas as terças. A primeira fase da série continuará a ser exibida, também com dois episódios e antes de Shippuden, mas com reprises em outros dias da semana. Mesmo com as mudanças que aplicará no futuro, o Animax mostra que continuará investindo em animes.

    Naruto Shippuden atualmente está sendo exibido na tv nos EUA no Disney XD, sendo este o primeiro canal no ocidente a exibir a série. O Animax Espanha se torna assim o segundo. Embora o Animax Portugal também siga a programação do Animax Espanhol de perto, ainda não temos confirmação desse anime para esse país. via internet (e de forma legal diga-se de passagem), a Viz Media está postando episódios da série dublados em inglês desde janeiro do ano passado no site oficial do anime.

    Editora JBC: Hunter x Hunter volume 22 chega às bancas


    A saga das Formigas Quimera continua empolgante nesse novo volume de Hunter x Hunter: O processo de seleção das Chimera Ant continua. Os humanos que não são devorados viram monstros. Enquanto Gon e Killua vão ao encalço de Nefepitou, o Gen-ei-Ryodan começa a enfrentar as formigas.





     Hunter X Hunter #22
    Autor: Yoshihiro Togashi (ainda em publicação no Japão)
    Periodicidade: Mensal
    Formato: 13,5 X 20,5 cm cerca de 200 páginas
    Preço: R$ 10,90

    Mais sobre a dublagem de Blue Dragon


    Domingo passado, publicamos aqui no ANMTV algumas informações a respeito da dublagem do anime "Blue Dragon" que poderia ser realizada em Miami, nos Estados Unidos. A notícia causou reações diversas no público, muitas dúvidas e protestos, inclusive de gente do meio, como o conhecido dublador Guilherme Briggs, que teceu diversos comentários sobre o assunto em seu Twitter e contactou o sindicato brasileiro dos atores para que possam ser tomadas providências.

    Para tentar trazer alguma luz a este assunto, contatamos o estúdio americano "The Kitchen" e fomos atendidos pelo vice-presidente executivo, Deeny Kaplan, que nos respondeu educadamente. Ele confirmou que existe uma equipe brasileira trabalhando em dublagens para canais, e que neste momento, estão muito ocupados com esses trabalhos, e quanto a dublagem de Blue Dragon, esquivou-se dizendo que o estúdio não pode passar informações sigilosas sobre seus clientes. Em resumo, não há garantias quanto a esse título. Através de seu Twitter, The Kitchen apenas confirma a dublagem "brasileira" de dois animes, sem citar seus nomes.

    Até o momento nenhum estúdio brasileiro ou dublador manifestou-se sobre o assunto, levando a crer que a informação pode ser mesmo verdadeira. Também estivemos em contato com a Viz Media, a distribuidora que possui os direitos de exibição da série, e que costuma ser exigente na escolha do estúdio, mas não recebemos resposta.
    Enquanto isso a assessoria de imprensa do SBT confirmou a aquisição do anime, e adiantou que não existe uma data definida para a estreia. Quanto a dublagem, é possível que as coisas mudem de direção, já que outros animes também tiveram dublagens anunciadas nos EUA e na última hora, um estúdio brasileiro assumiu o trabalho. Neste caso as coisas se complicam um pouco pois a versão em espanhol de Blue Dragon já esta bem adiantada pela filial venezuelana do The Kitchen.

    sábado, 16 de janeiro de 2010

    Crise financeira da 4Kids se agrava e atinge o CEO

    Em virtude de uma grave crise financeira, a 4Kids ultimamente vem cortando gastos de quase todos os setores e investimentos, mas desta vez, segundo dados atualizados, a crise já está chegando as estruturas da empresa. Agora, o setor prejudicado foi o CEO (Chairman and Chief executive Officer), que estipulou uma redução de 15% no seu salário em relação a 2009, o que significaria “apenas” US$765,000 durante os 12 meses de 2010.

    Em contrapartida, órgãos reguladores dos Estados Unidos alertam que se os dois executivos responsáveis pela venda da empresa obtiverem sucesso, receberão um bônus financeiro e duas vezes seu salário anual. Vale lembrar que a 4Kids está à venda desde agosto do ano passado devido a grandes e sucessivos prejuízos pela baixa procura de seus licenciamentos, levando a empresa a um rombo anual de incríveis US$ 27 milhões, numa redução de 56%.

    Hoje, a 4Kids cuida apenas dos direitos de Yu-Gi-Oh!, Shaman King, Dinossauro Rei e Chaotic, mas jamais foi a mesma desde que perdeu a franquia de maior rendimento financeiro Pokémon para a Pokémon USA, e mais recentemente o saudoso desenho As Tartarugas Ninja para a Nickelodeon. Suas recentes investidas tem se concentrado no conteúdo armazenado em sites de vídeos online, com animes em seu idioma original.

    Ranking: Games no Japão (04/01 a 10/01)


    Nesta semana quem toma o posto mais alto do ranking é o mais novo Kingdom Hearts para o PSP. O game é lançamento, e como qualquer RPG de peso da Square-Enix, toma a primeira posição na semana de lançamento. Por isso New Super Mario Bros. Wii cai um pouco no ranking. Já Final Fantasy XIII continua descendo cada vez mais.


    1 - [PSP] - Kingdom Hearts: Birth By Sleep – 446,000 /NOVO

    2 - [WII] - New Super Mario Bros. Wii – 159,000 / 2,867,000

    3 - [DS] - Tomodachi Collection – 94,000 / 2,596,000

    4 - [WII] - Wii Fit Plus – 54,000 / 1,474,000

    5 - [DS] - The Legend of Zelda: Spirit Tracks – 48,000 / 466,000

    6 - [PS3] - Final Fantasy XIII – 42,000 / 1,844,000

    7 - [DS] - Pokemon HeartGold/SoulSilver – 37,000 / 3,576,000

    8 - [DS] - Inazuma Eleven 2: Threat of the Invaders – Fire/Blizzard – 37,000 / 1,013,000

    9 - [WII] - Wii Sports Resort – 33,000 / 1,688,000

    10 - [PSP] - Phantasy Star Portable 2 – 27,000 / 532,000

    Exclusivo: Cartoon Network fala sobre adiamento de Bakugan


    Domingo passado, quem sintonizou o Cartoon Network para assistir a estreia da segunda Temporada de Bakugan (Nova Vestroia) teve uma surpresa nada agradável ao se deparar com episódios antigos da primeira temporada que foram reprisados no lugar dos novos. Muita gente se queixou, alguns até chegaram a pensar que a data de estreia estava errada ou que havia acontecido algum erro na transmissão.

    Para esclarecer este assunto, o ANMTV entrou em contato diretamente com a assessoria de imprensa do Cartoon Network e questionou tal acontecimento. Nos foi informado que o motivo do cancelamento deve-se a uma alteração de última hora na programação, e que por enquanto não existe nenhuma previsão para a estreia desta segunda temporada, que permanecerá indefinida até que o CN confirme uma nova data mais adiante. Até lá os telespectadores precisarão aguardar.

    sábado, 9 de janeiro de 2010

    Eternamente Yu Yu Hakushô






    O primeiro grande sucesso do autor Yoshihiro Togashi teve sua versão animada transmitida pela primeira vez aqui no Brasil em março de 1997 na extinta TV Manchete, tendo uma exibição digna, sem cortes e em um horário acessível. YuYu Hakusho não atingiu o sucesso comercial esperado pela emissora (Mesmo contando com diversos elementos de uma verdadeira febre) e para piorar a situação, a série não foi exibida para todo o país, pois na época a emissora carioca estava passando por uma crise e perdeu diversas retransmissoras.

    Ainda assim, as batalhas sobrenaturais de Yusuke ganharam uma base fiel de fãs, tornando-se um clássico da animação japonesa. YuYu aos poucos foi sendo esquecido, principalmente com o surgimento dos grandes "hits" da atualidade. Esse foi o maior erro de determinados otakus. Muita gente gosta dos animes atuais, como Naruto (Tá bom, muita gente odeia também), Death Note ou xxxHolic, e não posso discordar que alguns são bons. Infelizmente, os verdadeiros clássicos são deixados de lado. Particularmente, um clássico dos animes e mangás deve possuir todos os requisitos para ser um "exemplo" de série e DEFINITIVAMENTE, dos novos animes, poucos chegam a mostrar a que veio. YuYu preenche tudo o que é necessário, mesmo com pequenos defeitos, e para saber os motivos, leia o texto abaixo!


    Dados técnicos


    O ano era 1990. Dragon Ball e Slam Dunk faziam um estrondoso sucesso na Shounen Jump, batendo recordes e mais recordes de vendas. No entanto uma verdadeira novidade estava prestes a estrear na terra do sol nascente: YuYu Hakusho, escrito pelo até então desconhecido Yoshihiro Togashi. O autor, anos mais tarde, conseguiu uma proeza ao lançar seu atual sucesso da Jump: Hunter x Hunter. São poucos os que conseguem emplacar duas séries numa mesma revista. Dizem que Togashi é preguiçoso, principalmente por causa do hiato de seu mangá mais novo, no entanto não sabemos se ele tem problemas de saúde, o que poderia justificar a paciência da Jump com ele, pois se fosse outro, com certeza já teria sido transferido para uma revista de diferente periodicidade, como aconteceu com Katsura Hoshino, autora de D.Gray-Man (Publicado no Brasil pela Panini).

    O traço de YuYu é bem feio no começo do mangá, porém vai melhorando aos poucos e atinge a sua melhor fase na saga do Torneio das Trevas, com quadros bem trabalhados e cheios de detalhes. As lutas também são bem criativas, com golpes únicos e momentos épicos. Depois, durante a saga do Capítulo Negro, o enredo manteve o mesmo nível da saga anterior, só que os desenhos pareciam meros rascunhos, sem o esmero do começo do mangá e com a ausência de cenários, inclusive. Essa mudança ocorreu porque a editora obrigou que Togashi continuasse com o mangá, e como ele não gosta de trabalhar com pressão, os fãs é que saíram perdendo. Ao todo, a série teve 19 volumes encadernados no Japão e 38 aqui, uma vez que a JBC optou por lançar no formato meio tankohon.

    Já o anime foi produzido pelo tradicional Estúdio Pierrot, famoso por animar Fushigi Yuugi, Blue Dragon entre outros. Dirigido por Noriyuki Abe, a versão animada estreou em 1992 na TV Fuji, disputando o primeiro lugar da audiência com animes como Dragon Ball Z e Doraemon. O desenho conta com uma animação estável e caprichada, o que é algo excelente, afinal o anime teve 112 episódios e nem sempre é possível manter um bom nível durante todo esse tempo. Na trilha sonora, o estúdio também fez um trabalho competente, tirando algumas BGMs que foram usadas de forma equivocada, fazendo com que um pouco de emoção de algumas cenas ficassem sem o clímax esperado.

    Ainda tivemos uma dublagem acima da média, feita pela Áudio News, com um show de tradução e adaptação. Frases da época foram introduzidas nos diálogos e é simplesmente impagável ver Yusuke dizendo: "Muita calma nessa hora" e coisas do tipo. Aconteceu uma redublagem quando ia ser exibido pelo Cartoon Network, entretanto a nova dublagem superou a anterior, sendo que o único ponto negativo foi a música original na abertura e nos encerramentos (Elas não são ruins, mas devemos concordar que a versão dublada delas é nostálgica).



    "Não conheci o outro mundo por querer!"


    Sem dúvida, o grande mérito dessa franquia está na combinação perfeita dos personagens marcantes com uma história inteligente e envolvente, sem mencionar os toques de originalidade, coisa rara nos shounens atuais. Os personagens são simpáticos, com personalidades bem construídas e uma passado interessante. Nem mesmo os antagonistas são comuns, sendo que estes possuem algo peculiar, seja na sua personalidade ou poder. Quanto a história, para começar, acrescente um protagonista diferente do habitual (Um verdadeiro anti-heroi) que decidi salvar a vida de um garotinho. Com isso, Yusuke Urameshi acaba falecendo e o que parecia ser o fim, é na verdade o começo. Para época, foi algo inovador e com isso o mangá foi mostrando um grande potencial, mas o início é mediano.

    Yusuke se torna um detetive espiritual e suas missões são divertidas, apresentam os personagens com calma, mas depois que o grupo está formado definitivamente (Junto com Kuwabara, Hiei e Kurama), tudo fica mais interessante. O Torneio das Trevas. Para muitos, um clichê ridículo, usufruído por 9 dentre 10 shounens. Tinha tudo pra ser chato, entretanto Togashi bolou um plot legal pra bendita competição. O vencedor do torneio tem o direito de desejar o seu prêmio e isso já é motivo suficiente para atrair rivais poderosos. O time Toguro é o principal inimigo e para não estragar futuras surpresas, só posso dizer que são os antagonistas mais carismáticos da série. Cada um tem uma personalidade distinta e um passado peculiar. Quanto as batalhas, estas são difíceis, com personagens evoluindo durante a competição e as coisas ficando mais densas a cada vitória. Enfim, surpreendente do início ao fim.

    Para aqueles que preferem algo mais elaborado, a saga seguinte, Capítulo Negro, é mais do que obrigação. Lembra bastante Hunter x Hunter, pois aqui as batalhas não são frenéticas e algo mais inteligente é necessário para derrotar os novos adversários. O princpal vilão é Sensui, que é dotado de um senso de justiça admirável e um ódio terrível. Revelações importantes para o andamento do anime são feitas no fim dessa saga, deixando tudo em um ritmo alucinante. Eis que mais um clichê é utilizado: Novamente, um torneio.

    Repetição. Essa palavra poderia definir a última saga de YuYu Hakusho, mas algo ainda mais espetacular do que o Torneio das Trevas poderia surgir. Novos personagens continuam sendo inseridos na trama, uma história interessante vai tomando forma e quando tudo prometia acabar de forma digna, Togashi resolve apressar as coisas e a saga do Torneio do Makai torna-se confusa. Poucas lutas emocionantes e um desfecho com sensação de "Poderia ter sido melhor..." torna essa saga a mais fraca de YuYu. Felizmente, o último episódio do anime nos dá uma vontade de assistir mais. Realmente, foi um término excelente, diferente de outros (decepcionantes) que a gente vê por aí.



    Pequena recomendação:


    Esqueça um pouco as novas animações e assista YuYu Hakusho sem medo! Ele te prende e o melhor: Não menospreza a sua inteligência, sendo que ainda tem inúmeras outras virtudes citadas acima. Séries assim fogem da mesmice, tornando o seu acompanhamento prazeroso. Ainda me arrisco a dizer que essa série é uma das melhores da década de 90, superando, inclusive, seus companheiros de Jump, ficando atrás apenas de Neon Genesis Evangelion.

    Por que Inuyasha é tão especial?



    Rumiko Takahashi iniciou a sua carreira promissora com o mangá Urusei Yatsura, que por sua vez é recheado de comédia e ficção científica. Uma série bem leve, pra acompanhar sem qualquer compromisso. Veio então outros grandes sucessos, seguindo mais ou menos o mesmo estilo: Maison Ikkoku, Ranma 1/2 e alguns one-shots. Mas em 1996, algo meio incomum surgiu nas páginas da revista Shounen Sunday. Finalmente a autora decidiu investir em um público pouco explorado por ela, o masculino, escrevendo Inuyasha.


    Os trunfos do cão-demônio


    Não duvidei das habilidades da mangaká, no entanto não botei muita fé nesse novo projeto. Ela estava acostumada em escrever algo mais "leve", com muita comédia, onde a ação era utilizada em poucos momentos. Portanto, quando fui ler Inuyasha esperva mais um shounen "meia-boca", desses que a gente encontra com facilidade por aí, com uma história ridícula, sem emoção. No entando, eu estava enganado. A série está repleta de qualidades e espécies de combinações que a deixam anos-luz à frente de outros companheiros do gênero. Duvida? Vou lhe mostrar:

    O Japão Feudal: É anormal dar destaque para isso, no entanto poucos mangás mencionam tanto assim a cultura local. Às vezes encontramos só algumas palavras em japonês, como por exemplo, shinigami, que faz referência ao deus da morte, na cultura japonesa. Entretanto, em Inuyasha é diferente, afinal somos "transportados" para a Era Edo e através do mangá podemos ver como era a vida dos aldeões antigamente (Sem os youkais, claro). Nessa época, guerras civis aconteciam com frequência e algumas citações eram feitas na obra de ficção, como quando Seshoumaru ataca um exército.

    O Romance: Estranho isso quando se trata de um shounen, não? Rumiko soube dosar os momentos de romance com perfeição, deixando a série um pouco mais realista. Kagome aos poucos vai nutrindo sentimentos pelo meio-youkai e outros personagens também começam a dificultar essa relação impossível. É interessante acompanhar isso em meio a lutas fervorosas e reviravoltas.


    O Carisma: Uns dos melhores personagens já criados fazem parte do mangá. Os cinco protagonistas são excelentes e coadjuvantes como Seshoumaru, Kouga, Kikyou e outros também são marcantes. Tem ainda um dos maiores vilões: Naraku. O cara é mau mesmo, poderoso e inteligente.

    Existem outros fatores diferenciais, mas não vou entrar em muitos detalhes aqui. Ah sim, após muito tempo Inuyasha terminou no mangá e o quanto ao seu final... Posso dizer que não foi decepcionante como é do costume da autora. Para aqueles que acompanharam Ranma 1/2 virão como ela é capaz de criar histórias maravilhosas e encerrá-las de forma melancólica, deixando os fãs furiosos.



    Veja com cautela!


    Aqui mora o grande problema em acompanhar Inuyasha. O mangá tem 56 volumes e o anime 167 (fora o "Final Act") e o que esperar disso tudo? MUITA enrolação. Se Rumiko planejava criar uma série de longa duração, ela deveria ter feito vários inimigos para o meio-youkai, vários arcos ou algo do tipo. Na verdade, só existe uma grande ameaça durante todo esse tempo, Naraku. Por isso muita coisa demora pra acontecer e quando finalmente pensamos que tudo vai acabar, o vilão escapa e lá vai o quinteto atrás dele novamente, para depois, o mesmo ocorrer... É irritante. Por incrível que pareça, os fillers são bons. A coisa só fica chata mesmo em alguns episódios que mesmo seguindo o mangá são apenas para encher linguiça.

    Entretanto, se você não quiser assistir/ler vai perder muita coisa boa, portanto veja sem pressa ou compromisso. Garanto que você vai adorar conhecer o Sengoku Jidai.

    Novidades do Tooncast para 2010





    As novidades preparadas pela Turner vão surpreender mesmo. O Tooncast, canal criado para abrigar as obras do antigo Boomerang e as produções clássicas do Cartoon Network, tem preparado para a sua grade de programação para 2010 quatro estreias que prometem agradar a todos os gostos. Os “novos” desenhos, escolhidos a dedo, terão destaque especial no canal ano que vem, com destaque para a chegada de um estranho no paraíso: Pokémon terá espaço reservado para os nostálgicos fãs que desfrutam do canal.

    É isso mesmo, o canal criado para ser uma espécie de Boomerang com Cartoon Network, exibirá seu primeiro anime. Nada impede a chegada de outros títulos esquecidos, porém antigos, como Speed Racer no futuro já que o canal foi criado para exibir qualquer tipo de animação, nenhuma está restrita, nem mesmo a japonesa. Mas será que os monstrinhos deixariam o Cartoon Network? Não, já que apenas a primeira temporada será exibida (ao menos por enquanto) mantendo as atuais no Cartoon Network (para se equiparar, seria preciso um ano inteiro).

    Quem tem mais de 40 anos, por exemplo, vai poder rever um clássico absoluto das décadas de 70 e 80: As Aventuras de Alceu e Dentinho (de 1959), que mostra as cômicas desventuras de um esquilo e um alce em situações pra lá de absurdas. Já aqueles que estão por volta dos 30 vão poder relembrar a infância com a clássica série Garfield e seus Amigos (1988), a mais famosa encarnação animada do preguiçoso gato laranja criado por Jim Davis, que atualmente possui um versão animada em computador o Cartoon Network.

    Um verdadeiro hit na década de 80, Capitão Planeta, já falava às crianças, que hoje têm entre 25 e 30 anos, sobre preservação ambiental muito antes da “onda verde” tomar conta. Idealizado pessoalmente pelo próprio Ted Turner, criador da CNN, Capitão Planeta mostra cinco garotos de diferentes continentes e que, com a união de seus anéis mágicos que controlam os elementos, podiam invocar o super-herói do título, para combater poluidores da natureza, é claro.

    Quanto sua presença nas operadoras maiores (Sky e NET), não há nenhuma novidade, já que ambas culpam a Turner pelos preços abusivos que está cobrando pelo “aluguel” do canal no Line-up, exigindo até que ele seja oferecido no pacote básico, o que está dificultando muito as negociações. Porém, fica a torcida para que em 2010 o canal aumente ainda mais sua presença na TV por assinatura do Brasil, pelo menos nas que almejam crescimento. Abaixo o vídeo promocional das novidades canal para 2010:

    segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

    Strike Witches 2 passará a ser produzidp pelo AIC


    Segundo a revista Musume Type, a nova continuação de Strike Witches passará a ser produzida pelo estúdio AIC e não mais pelo Gonzo. Mesmo assim, a equipe de produção continuará sendo a mesma e só mudou o ambiente. Não há previsão ainda de lançamento no Japão.

    O AIC já havia trabalhado com o Gonzo em excelentes animes como SoltyRei, Pumpkin Scissors, Seto no Hanayome e Special A. Embora os animes tenham sido produzidos em conjunto, a maior parte das produções foram realizadas pelo AIC.

    Strike Witches é um projeto levantado pela Kadokawa Shoten, seguindo o conceito elaborado pelo desenhista Shimada Fumikane, especialista em criação de Mecha Shoujo (robô + garota). Ele trata sobre uma tropa formada por várias garotas com poderes especiais, especializada em combater seres desconhecidos que surgiram no planeta. A série está disponível em game (DS, PS2), livro, manga, OVA (2007), TV anime (2008), etc.

    O anime fez sucesso no Japão graças ao conceito do seu mundo bizarro o­nde é normal as mulheres não vestirem calça e nem saia. Mas, não tem problema, pois nenhuma garota tem vergonha de andar com a “calcinha” de fora. No mundo delas essa peça de vestimenta não é considerada uma peça íntima, mesmo que pareça com a do nosso mundo.

    E o Gonzo?
    A mudança ocorre porque o estúdio Gonzo está à beira da falência e, devido a demissão em massa ocorrida neste ano, não deve estar mais com capacidade suficiente para produzir novos animes.

    Ele está nessa situação porque depende diretamente da venda de DVDs, e tanto no Japão quanto nos EUA a sua venda de anime foi um fracasso nos últimos anos. Além disso, muitos animes do Gonzo (exceto os tipo moe) não fizeram sucesso com os otaku.

    As outras empresas (geralmente editoras) não tem influência direta nas vendas de DVD porque adotam o modelo de produzir anime para recuperar o investimento na venda do manga (e também em CDs de música). Não é todo mundo que compra o DVD só por ter gostado, mas o manga muitos acabam comprando pelo preço mais acessível. E é este também o motivo de terminarem o anime no meio da história: Quer saber da continuação? Leia no manga.

    Ichiban Ushiro no Daimao marcado para abril/2010


    A previsão para o anime Ichiban Ushiro no Daimao está marcada no Japão para abril de 2010, segundo o recém lançado volume 8 do seu light novel. O diretor é Watanabe Takashi (Slayers, Shakugan no Shana), o roteirista principal é Yoshioka Takao (Zero no Tsukaima, Elfen Liet) e o designer é Kobayashi Toshimitsu (MS Gundam, Spice and Wolf II). A produção é da MMV.

    Ichiban Ushiro no Daimao (O primeiro Dark Lord detrás?) é uma história de comédia e fantasia sobre o estudante Sai Akuto que pretende seguir a carreira de mago. Porém, durante o exame realizado na academia de magia, ele acaba ouvindo uma profecia que diz que sua futura profissão será a de “Dark Lord”. Por sorte, a academia não pode punir quem ainda não cometeu crimes. Para ir contra o seu destino, Akuto decide lutar para controlar o seu enorme poder mágico e assim seguir a sonhada carreira de mago.

    A obra é originalmente um light novel escrito por Mizuki Shoutarou e ilustrado por Itou Souichi. Ele também foi adaptado para manga no final de 2008 na revista Champion RED pelos mesmos autores.

    Light novel é um estilo de livro japonês de literatura voltado para os jovens. A característica dele é que contém ilustrações em algumas páginas e o texto é escrito como se um manga tivesse se tornado um livro.

    Arakawa Under The Bridge previsto para abril/2010


    O anime Arakawa Under The Bridge está marcado no Japão para abril de 2010. A produção é da gravadora Starchild e a animação será produzida pelo estúdio Shaft. O diretor é Shinbou (Bakemonogatari, Zetsubou Sensei) e o roteirista Aka Odeko (Pretty Cure 5).

    Arakawa Under The Bridge é manga de comédia romântica de Nakamura Hikaru, a mesma autora de Saint o­niisan. A história é sobre o estranho namoro de um executivo bem-sucedido na vida chamado Kou e uma misteriosa moradora de rua chamada Nino, que mora embaixo da ponte. Tudo começa quando Kou se afoga no rio, mas Nino o socorre. Por ter sido salvo, Kou se submete a realizar qualquer desejo dela, e ela pede que ele seja seu namorado. Assim, Kou se torna seu namorado, mas precisará viver junto a ela embaixo da ponte…

    Working!! confirmado para abril/2010


    A nova edição da Young Gangan confirmou no Japão a previsão do anime Working!! para abril de 2010. A animação será produzida no A-1 Pictures (Kannagi, Kuroshitsuji) e dirigida por Hiraike Yoshimasa (SoltyRei) utilizando desenho de Adachi Shingo (Ryuusei no Rockman).

    Working!! é manga de comédia 4koma (tirinha) contando o dia a dia do restaurante Wagnaria, cheio de funcionários com personalidades únicas. A obra, originalmente, era publicada no site da autora Takatsu Karino, mas em 2005 foi parar na revista Young Gangan e agora já está com 6 volumes.

    Uragiri wa Boku no Namae wo Shitteiru estreará em abril



    Segundo a capa da nova edição da revista Asuka, o anime de Uragiri wa Boku no Namae wo Shitteiru estreará na TV UHF japonesa em abril de 2010. O estúdio vai ser J.C.STAFF e o diretor é Sakurabi Katsushi que produziu Asatte no Houkou e Tsukihime.


    Uragiri wa Boku no Namae wo Shitteiru (A traição conhece o meu nome), conhecido também pela abreviação de UraBoku, é um manga de Shounen Ai criado em 2005 por Odagiri Hotaru. Atualmente o manga está com seis edições.

    A história é sobre um rapaz chamado Sakurai Yuki que cresceu num orfanato e busca o motivo de sua existência. Embora não se lembre, Yuki na verdade é a reencarnação de uma mulher que era namorada do demônio Ruka, e agora vive com um poder especial capaz de curar outra pessoa absorvendo sua dor.

    Novo tv anime de KissXsis estréia em abril


    A previsão para o TV anime de KissXsis foi confirmada pelo seu site inagurado para o mês de abril de 2010 e está previsto para estrear no canal pago AT-X, famosa ultimamente por transmitir anime sem censura (Queen’s Blade, Juuden-chan). Provavelmente o anime passará exclusivamente na AT-X, pois quem assistiu o OAD sabe que seu conteúdo é impróprio para passar na TV, mesmo que a obra não tenha restrição de idade no Japão. TV anime será produzido pelo mesmo time do OAD.

    KissXsis é a história de duas irmãs gêmeas, Ako e Riko, apaixonadas profundamente pelo seu irmão menor Keita. Elas vivem tentando seduzí-lo que, por estar prestando exames, se sente perturbado, mas no fundo gosta delas.

    O autor do manga é Jitama Bou, mesmo autor de Mahoromatic e Juuden-chan. Além dos 3 últimos OADs lançados, está previsto também o quarto para o dia 4 de junho de 2010 junto com o 6º manga.

    domingo, 3 de janeiro de 2010

    Avatar: Novas fotos do filme The Last Airbender


    Mais de seis meses após a divulgação de suas primeiras imagens e de seu trailer, a revista britânica Empire revela duas novas fotos do longa live action The Last Airbender, adaptação ao cinema da série animada Avatar, da Nickelodeon. Em ambas as fotos, podemos ver Noah Ringer caracterizado como Aang, sendo a primeira com ele numa posição típica de filmes de artes marciais e a segunda indo ao encontro de soldados da Nação do Fogo.

    The Last Airbender tem estreia prevista para 2 de julho de 2010 e conta com a direção do experiente M. Night Shyamalan (Sinais, A Vila, Sexto Sentido). Além de Noah Ringer (Aang), o elenco conta com a presença de Dev Patel (Zuko), Nicola Peltz (Katara), Jackson Rathbone (Sokka), Jessica Jade Andres (Sukki), Aasif Mandvi (Almirante Zhao), entre outros.

    TV Globinho volta a exibir Kamen Rider: O Cavaleiro Dragão


    A partir deste sábado, dia 02, o programa infantil da Rede Globo, "TV Globinho", voltou a exibir a série "Kamen Rider: O Cavaleiro Dragão". A atração estreou no bloco no dia 29 de junho do ano passado, na programação de segunda à sexta. Desta vez, a exibição ocorrerá somente aos sábados, sempre por volta das 11:10 da manhã. Vale lembrar que a série teve seu cancelamento decretado nos Estados Unidos por conta da baixa audiência.

    Com a saída do programa "TV Xuxa" da grade matinal do sábado da Globo, a duração da "TV Globinho" foi expandida, agora sendo exibida das 8:00 às 11:30. "Kamen Rider" não é a única atração que o programa está reexibindo. "Ducktales" e "Família X" também estão na grade, além do desenho inédito em TV aberta, "Combo Niños".

    Confira teaser do 4ª filme do Bleach


    Nesta semana, um vídeo promocional do mais novo longa-metragem de Bleach foi divulgado. Pouca coisa referente ao filme foi mostrada, pois a maior parte do teaser relembra os filmes anteriores da franquia. É possível que o filme tenha ligações com o anterior, Bleach: Fade to Black - Kimi no Na o Yobu (Fade to Black - I Call Your Name).

    Como na série, o estúdio Pierrot está encarregado pela animação. A estreia nos cinemas japoneses esta prevista para próximo inverno do hemisfério norte. Outras informações ainda não foram reveladas.

    Blue Dragon em 2010 na TV Aberta


    Blue Dragon, anime baseado no jogo homônimo para X-Box 360, que contou com Akira Toriyama (criador de Dragon Ball Z) como responsável pelo design dos personagens, está no Brasil. A Creative & Licensing Brasil confirmou ao ANMTV que detém os direitos de exploração tanto da série, como de diversos produtos relacionados a mesma (brinquedos, material escolar, acessórios e etc) em nosso país. Mas somente a partir de 2010 é que começarão a trabalhar com a marca, logo no início de sua exibição na TV aberta.

    Blue Dragon teve alguns de seus episódios exibidos pelo Cartoon Network americano. Entretanto, depois de algum tempo, o canal parou de exibir a série na TV, após uma brevíssima passagem pelo Toonami também, e os episódios restantes passaram a ser postados no site de vídeos on line Toonami Jetstream. Atualmente ele está sendo exibido, aos sábados e domingos, no CN australiano. Alguns meses atrás, a filial do canal na Espanha anunciou que também exibiria a série.

    Como já é comum, a versão exibida pelo CN americano foi editada pela Viz Media, detentora dos direitos deste anime no ocidente. Segundo posts no fórum americano Toon Zone, uma das edições foi a diminuição do tamanho dos seios de uma personagem do anime. Ano passado, rumores diziam que esta série começaria a ser exibida pelo Cartoon Network da América latina, o que foi descartado logo após a divulgação da grade mensal. A Creative também possui os direitos de outros animes como Naruto, da mesma Viz, e One Piece (Toei Animation). Em breve mais novidades sobre este assunto.
     

    Template Design By:
    SkinCorner