domingo, 20 de dezembro de 2009

Basquash! - Novo anime adquirido pela Televix


Segundo o site TV Latina, a Televix Entertainment anunciou a aquisição do anime Basquash!, criado por Shoji Kawamori (Aquarion, Arjuna) e Thomas Romain (Code Lyoko). Produzido pela Dentsu Incorporated, a série estreou em abril e foi até outubro desse ano, somando 26 episódios.

A história se passa no planeta Earthdash, onde o esporte mais popular é BFB (Big Foot Basketball) em que os jogadores pilotam robôs chamados "Big Foot" em partidas de basquete em uma arena gigante.
A Televix oferecerá esse anime na feira da Natpe (National Association of Television Program Executives) aos canais de TV da América Latina, no começo de 2010.

Apesar da novidade o público não tem muito o que comemorar. Atualmente as distribuidoras que possuem animes em seu catálogo, só estão conseguindo fazer negócios com canais de pequeno porte como é o caso do chileno Etc.TV e do mexicano ZAZ, este último vem adquirindo diversos títulos da Televix (Inazuma Eleven, entre outros). Enquanto isso os canais pan regionais (Cartoon Network, Disney XD), preferem adquirir séries, desenhos ou investir em produção própria. Os animes terão sorte se no próximo ano, conseguirem garantir mais espaço na grade de programação das TVs.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Template Design By:
SkinCorner